Treinar para quê?

22 de dezembro de 2020

Treinar para quê?

Data de Publicação: 22 de dezembro de 2020 07:38:00 OS ESPECIALISTAS - A pandemia criou uma série de profissionais especializados em cuidar da nossa vida e eles brotam, já repararam?

Compartilhe este conteúdo:

 

SEM TEMPO? ENTÃO VEJA O RESUMO

Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, ficar em casa passou a ser uma tortura. Não só pela restrição de liberdade, mas porque ela vai além de não sair à rua. Envolve a televisão.

 

 

Desde o início da quarentena ou do isolamento social por causa do coronavírus, vivo uma pressão enorme de gente querendo definir como devo aproveitar o meu tempo livre.

Acho isso um absurdo, afinal não estou com tempo livre. Quarentena ou isolamento social, não importa qual prefiram, significa estar preso, recolhido, sem liberdade.

Isto se parece com aqueles momentos em que aparece um especialista na tevê para explicar como você deve gastar o seu décimo-terceiro salário. O dinheiro nem saiu e o cara está lá: faça isso, faça aquilo. Ora, ora. Ajudar a ganhar ninguém vem, né? Eu gasto como quiser e quando quiser e não me venham com chorumelas.

Um desses dias de quarentena, não sei exatamente qual (já perdi a noção do tempo com esse isolamento), fiz um protesto. Desliguei a tevê com as instruções para exercícios excelentes sobre como manter a forma, me deitei no chão esparramado e dormi sem culpa ou medo.

Pode parecer que isso não seja protesto, mas eu não durmo como todo mundo não. Durmo pouquíssimas horas durante a noite. Pegar no sono sem mais e me entregar aos sonhos, como fiz, só quando era adolescente, um tempo em que mais comia, bebia e dormia que qualquer outra coisa. Era quase uma quarentena ou isolamento social, mas que acontecia, felizmente, só depois de curtir a balada até as 6 da manhã.

Acordei renovado e com muita disposição física e mental, muito melhor do que depois de fazer exercícios para me manter em forma. Pra que manter a forma? Nem sei se vai ter jogo.

 

 

FIQUE SABENDO

Em breve lançarei um livro com este texto e outros que estou preparando para contar cenas do cotidiano que vivi ou fiquei sabendo desse período de pandemia por causa do novo coronavírus.

Aliás, este texto já integra um livro: "Antologia Conto Brasil", volume 6, que chegou às livrarias este mês de dezembro. Essa reunião da editora Benfazeja, do selo Trevo, é o resultado do 6º Concurso Literário Conto Brasil, que recebeu mais de 900 obras de todo o Brasil no período de 20 de março a 06 de julho de 2020 e no qual tive a honra de ser um dos classificados. Veja como comprar no link: http://editoratrevo.com.br/

Imagem da Galeria Se seguirmos todas as recomendações treinamos todos os dias
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br