Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Salto pode ter um time profissional
Data de Publicação: 9 de janeiro de 2021 21:07:00 Parceria entre empresa e Prefeitura pode levar a cidade a contar novamente com uma equipe de futebol nos campeonatos oficiais.
VOCÊ VAI VER AQUI
Que existe a possibilidade de uma parceria entre a empresa "Um Chute para o Futuro" e a Prefeitura para que seja criado um clube que dará continuidade à antiga Associação Atlética Saltense.
Se as apurações da reportagem de Taperá se confirmarem e vingar a ideia de criação de um time para representar Salto novamente no futebol profissional, quem mais ganhará, com certeza, será a população. Não só pela possibilidade de ter uma agremiação para torcer e trazer para a cidade uma atenção que há muito não se tem nessa área, mas pela chance de formação de crianças, que vem agregada, por meio das escolinhas de formação.
De acordo com o que foi levantado, a equipe seria uma continuação da saudosa Associação Atlética Saltense, que tantas glórias trouxe para o esporte da cidade e tantos nomes revelou ao longo de toda a sua existência. Infelizmente, não teria havido acordo com o Conselho Deliberativo do clube, que é quem daria o ok para dar andamento na proposta de parceria e por isso o clube teria sido preterido como o representante no entendimento.
A reportagem apurou que a parceria seria realizada por meio da empresa “Um Chute para o Futuro” e que envolveria a liberação, pela Prefeitura, do uso do Estádio Municipal Amadeu Mosca, onde o time mandaria os seus jogos quando a pandemia permitir. Em contrapartida a direção da empresa garantiria a reativação das escolinhas de base de futebol na cidade, presente em diversos bairros, o que permitiria o acesso de centenas de crianças.
Depois da reforma realizada pela Prefeitura e entregue à população dia 8 de agosto de 2020, o Estádio Municipal Amadeu Mosca ganhou uma aparência que nunca os seus frequentadores tinham visto antes. As arquibancadas foram terminadas, houve melhorias no campo, no vestiário, na pista de atletismo e caminhada, na academia e em outros espaços e um destaque especial foram a iluminação da pista e o novo estacionamento.
Para concretizar a parceria com a empresa “Um Chute para o Futuro” e se estabelecer o uso do estádio, só estaria faltando, conforme a reportagem apurou, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, exigência para o funcionamento normal e a última das exigências da Federação Paulista de Futebol, entidade que é quem pode autorizar o uso da praça esportiva para atividades profissionais, e que também exige esse mesmo auto.
Que tudo dê certo.
Anote isto
Este artigo foi publicado na seção Opinião do jornal Taperá, de Salto, de 09/01/2021.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|