Que ninguém cante vitória antes

12 de setembro de 2020

Que ninguém cante vitória antes

Data de Publicação: 12 de setembro de 2020 10:32:00 Com quatro candidatos já definidos, a eleição do novo prefeito de Salto já está colocada para a população escolher em novembro.

Compartilhe este conteúdo:

 

SEM TEMPO? ENTÃO VEJA O RESUMO

Quatro candidaturas disputam a Prefeitura de Salto. Partidários do atual prefeito cantam vitória em função das mudanças provocadas pela pandemia. Mas nenhuma eleição se ganha antes de se contar os votos.

 

 

Partidários do atual prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PP), dizem aos quatro ventos que a reeleição do chefe do Executivo está praticamente assegurada. A confiança vem dos candidatos que vão disputar o cargo com ele neste ano, além das realizações dele ao longo deste e de outros dois mandatos em que já esteve à frente da Prefeitura. Tudo por conta do que consideram ponto favorável, que é a pandemia ter mudado a estrutura da eleição deste ano.

Na avaliação desses partidários, a campanha será disputada essencialmente nas redes sociais e neste quesito, embora o principal adversário do atual prefeito, Laerte Sonsin (PL), seja um praticante antigo, quem não for muito conhecido sairá em desvantagem e ninguém é mais conhecido do que quem está no cargo atualmente, para o bem e para o mal, diga-se. Em sendo assim, Geraldo teria vantagens sobre todos os outros candidatos.

 Os defensores da candidatura do atual prefeito entendem que os votos serão divididos entre ele e Laerte Sonsin apenas, tendo os outros dois concorrentes, Sandro Garcia (PT) e Gislaine Silveira, do Republicanos, pouquíssima representatividade por não serem conhecidos o suficiente. Como Geraldo leva a vantagem de ser conhecido e ter realizações para mostrar, esses partidários acreditam que a vitória seria conquistada sem dificuldades.

Teorias à parte, o fato é que realmente a eleição deste ano será diferente no que se refere à campanha em função da pandemia. Mas a experiência mostra que quem canta vitória antes de os votos serem contados em geral perde. Nenhuma eleição está assegurada antes do encerramento da votação. Tudo pode mudar de uma hora para outra, sobretudo porque a opinião pública se altera ao sabor do vento. Basta que um fato negativo seja disseminado.

Aqueles que defendem a candidatura do atual prefeito deveriam sim se preocupar com Laerte Sonsin. Afinal, ele teve uma votação expressiva na última eleição, ficando em segundo lugar, à frente, inclusive, do então prefeito Juvenil Cirelli (PDT). Ademais, é natural que o desgaste do poder tire votos de Geraldo e que a memória da última eleição favoreça Sonsin. Afora isto, a campanha dele será centrada nos erros do atual governo e eles existem inegavelmente.

A sorte está lançada.

 

 

FIQUE SABENDO

Este artigo foi publicado na seção Opinião do jornal Taperá de 12/09/2020.

Imagem da Galeria O atual prefeito de Salto, Geraldo Garcia (PP), que concorre à reeleição
Imagem da Galeria Laerte Sonsin (PL), candidato que já ficou em segundo lugar em 2016
Imagem da Galeria Sandro Garcia, que concorre pelo PT à Prefeitura de Salto
Imagem da Galeria Gislaine Silveira, do Republicanos, esposa do vereador Natalino Silveira
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br