Quatro dicas de criação de conteúdos

29 de abril de 2021

Quatro dicas de criação de conteúdos

Data de Publicação: 29 de abril de 2021 21:21:00 PAPO COM O ESCRITOR - O autor que quiser popularizar o seu trabalho precisa investir nas redes sociais com a produção de material.

Compartilhe este conteúdo:

 

Produzir material para abastecer as redes sociais ajuda o escritor a escrever sempre e a falar com seu público antes do livro.

 

 

Criar conteúdos para as redes sociais ajuda o escritor duplamente: primeiro, porque o coloca onde os seus potenciais leitores estão e segundo, por fazê-lo escrever todos os dias.

Ninguém fica bom se não praticar.

Esta máxima vale para todas as áreas, mas é crucial quando se trata de escrever.

Para chegar a um best-seller, o escritor precisa começar pelos conteúdos virais das redes, sobretudo do Instagram.Com mais de 95 milhões de usuários no Brasil, essa rede tem crescido cada dia mais e tem muito potencial para projetar o trabalho do escritor rapidamente e no lugar certo.#dicado

# 1ª dica:

Portanto, a primeira dica é criar um instagram com o nome de escritor ou algo que mostre que é um escritor ou que escreve.

# 2ª dica:

Seja criativo ao escrever e produza conteúdos que impactem diretamente o seu leitor.

O que significa isto?

Que você deve procurar dar informações que novas e que ajudem o seu leitor.

Um instagram de escritor normalmente vai ter muitos escritores como seguidores.

Assim, dar dicas sobre escrita, sobre publicação de livros, sobre eventos da área, ajuda bastante a mexer com o público.

# 3ª dica:

Evite entrar em polêmicas que não ajudam no seu processo de produção.

Por exemplo, escrever em favor ou contra o presidente ou seus adversários.

A menos que você seja um escritor destinado a isto, ou seja, que escreva sobre política.

Do contrário, fale da sua área, do que você descobriu de interessante que pode ser compartilhado e das suas expectativas.

Aproveite também para mostrar o seu trabalho e isto tanto no feed quanto nos stories.

# 4ª dica:

Ofereça a sua experiência.

Se você já publicou um ou mais livros, conte como foi, as dificuldades que enfrentou, os medos, as soluções, quem ajuda, quem atrapalha, o que funciona e o que não funciona.

Procure mostrar a experiência real, porque é isto que garante a sua credibilidade.

Ser alguém conhecedor do segmento lhe dá a autoridade de poder falar.

Se tiver de tomar partido a respeito de alguma coisa pertinente à sua área de escrita, faça isto.

Não se acanhe ou tenha receio de dizer o que pensa, mas sempre pense no que vai dizer para não chocar negativamente a sua audiência.

Criar conteúdos paras as redes sociais é hoje para o escritor o que as crônicas diárias para jornais eram para os escritores de antigamente.

Essa prática só ajuda.

 

 

Anote isto

De segunda a sexta-feira você encontrará um artigo novo neste espaço sobre escrita criativa, literatura, filmes e livros em geral.

Imagem da Galeria Textos devem sempre levar em conta o leitor ou o público-alvo
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br