O apagão da eleição

12 de novembro de 2020

O apagão da eleição

Data de Publicação: 12 de novembro de 2020 19:01:00 PERIGO DO PLEITO - De todos os candidatos com profissões que atendem o cidadão em Sorocaba, só Gedeel se manterá fiel se se eleger.

Compartilhe este conteúdo:

 

SEM TEMPO? ENTÃO VEJA O RESUMO

Você já pensou que se candidataram nesta eleição muitos profissionais que atendem o cidadão no dia a dia? Se todos se elegerem, haverá carência generalizada na comunidade. Apenas um postulante se manteve fiel.

 

 

A eleição está chegando e eu estou muito preocupado com uma situação que pode acontecer e acho que ninguém tinha pensado até agora, mas que é preciso ter atenção.

Vocês já avaliaram que podemos ter um apagão em várias áreas se todos os candidatos a vereador de segmentos específicos, que se apresentaram ao eleitor, forem eleitos?

Só para efeito de avaliação, tomando a cidade de Sorocaba, a área mais afetada, sem dúvida, seria a da alimentação. Teríamos debandada em vários segmentos que atendem o cidadão.

Como ficaríamos, por exemplo, no fornecimento de carne se o Alê do Açougue se eleger? Se for produto pronto, como seria sem o Ananias do Espetinho ou a Tia da Marmita?

Nem com lanche daria para improvisar, pois o Cláudio do Cachorrão e o Vitão do Cachorrão estão na disputa. Não bastasse os dois, estão junto com eles o Josiel Lanches e Hary Lanche.

A febre da eleição pegou até o Alexandre da Horta, o Luizinho da Mandioca e o Milton do Ovo. Não dá nem para cozinhar, porque estão na disputa o Geraldo do Gás e o Roberto do Gás.

Se se conseguisse uma comida, não teríamos a sobremesa. Afinal, o Carlão do Doce e a Marcinha do Doce e até a Evinha da Fruta podem se eleger e deixar todo mundo a pé.

Mas não é só na comida o apagão. No delivery também. Alan Motoboy e Clebão Motoboy estão na luta. Ensinar alguém a pilotar também não dá. Pegaram o Batista da Autoescola.

Se o leitor já está doente com essa crise, esqueça. Entraram no jogo a Ana Terapeuta, o André da Enfermagem, a Enfermeira Marli, o Enfermeiro Flávio. Tem vários doutores ainda.

Olha, até o Gilson da Saúde, o Roberto da Ambulância e o Sidney da Ambulância, todos estão nessa. Nem o Renatinho da Farmácia resistiu. Entrou autoridade: Chanceller Purga.

Estaremos desassistidos na segurança se se elegerem Adriana da Segurança, o Eliseu da Segurança, o Cabo Rafael e o Tenente Osvaldo. Não contem ainda com o Bombeiro Pereira.

Se pensarem em diversão, não teremos a Cantora Vanilda, a Cantora Elisangela e nem o Marquinho dos Teclados. Outro que estaria fora se se eleger é o Guina dos Brinquedos.

Em matéria de serviços, não teremos o Bira do Carro de Som, o Xande do Carvão, a Rosa Costureira, o Nelsinho Mecânico de Motos, o Reginaldo do Cartório e nem Josué do Judiciário.

De todos os candidatos que ameaçam nos deixar em um apagão medonho nas suas áreas como esses acima, o único que se manterá fiel é o Gedeel Motorista Para Sempre.

Pelo menos um não vai deixar a gente na mão.

 

 

FIQUE SABENDO

Todas as terças e quintas tem uma crônica nova neste espaço.

Imagem da Galeria Gedeel Francisco Alves, do PSD, é o único candidato fiel
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br