Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Linkedin é rede para escritores sim
Data de Publicação: 2 de abril de 2021 17:57:00 PAPO COM O ESCRITOR - Quanto mais a pessoa que produz conteúdo criativo puder explorar as redes, melhor serão os seus resultados.
Produtores de conteúdo de escrita criativa podem explorar bem esse canal para se reposicionar no mercado.
Tenho recebido questionamentos de jovens escritores sobre a importância de se usar o Linkedin como rede de divulgação de livros.
Esses escritores têm dúvidas se é uma boa rede.
Posso afirmar com segurança que sim.
Há muito tempo, o Linkedin deixou de ser aquela rede voltada apenas para carreiras.
Hoje em dia muitos escritores e produtores de conteúdo usam esse meio para divulgar os seus trabalhos e obtêm bons resultados.
Recentemente uma amiga fez o pré-lançamento do seu livro por lá e deu muito certo, sobretudo porque o assunto era ligado à área profissional em geral: falava de relacionamento.
Neste caso, o entrosamento no mercado de trabalho. O livro dava dicas sobre como viver uma situação saudável com pessoas tóxicas.
Mas, se você é escritor iniciante ou não e quer utilizar o Linkedin, não entre apenas para produzir conteúdo. Isto não dá retorno financeiro e nem melhora o seu posicionamento.
Entre para se abrir a novos negócios.
Apresente suas habilidades e o seu conhecimento sobre o tema de sua expertise.
Certamente será visto por editores, leitores e por prováveis futuros parceiros.
A rede está aberta à discussão de temas relacionados a diversos assuntos, como gestão de produtos, serviços comunitários, agronegócios, educação, saúde, comportamento, marketing, tecnologia, engenharia, jurídicos.
Publicar artigos nessa rede pode levar o escritor ainda para a imprensa, que fica de olho no que sai por lá e está pronta para ampliar a abrangência de uma informação.
Para estar na rede, o básico é ter uma foto de perfil apresentável, uma imagem séria e do rosto, que possa identificá-lo facilmente.
Na imagem de capa, mostre qual é a sua proposta na rede, o que você faz e por que alguém deve criar uma conexão com você.
Apresente um resumo das suas habilidades. Deixe claro o que faz. Por exemplo: escritor de romances de ficção com foco adolescente.
Quem entrar em contato, já vai saber o que falar e o que propor. Você não fica solto na rede.
Fale das suas experiências profissionais de forma sucinta. Não encha linguiça. Mostre pelo que é reconhecido no mercado.
Na hora de fazer a sua URL, tente colocar o seu nome sem sujeiras, como pontos, caracteres especiais. O ideal é o nome inteiro. Se já houver outro igual, use o mínimo de artifícios.
Por fim, siga empresas e influenciadores que você possa ter algum retorno, que publiquem assuntos do seu interesse e que te informem.
Cuidado com o stories.
Não use como no Instagram e no Facebook.
A rede é diferente.
Vale mostrar como está trabalhando em um novo projeto, pesquisas que fez e dados de produção editorial mesmo.
Aqui o menos é sempre mais.
Anote isto
De segunda a sexta-feira você encontrará um artigo novo neste espaço sobre escrita criativa, literatura, filmes e livros em geral.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|