Fintech aposta em cashback com bitcoin

30 de dezembro de 2020

Fintech aposta em cashback com bitcoin

Data de Publicação: 30 de dezembro de 2020 18:23:00 Primeiro banco digital do nordeste, o Zro Bank vai devolver aos correntistas 0,5% desde a abertura da conta na criptomoeda.

Compartilhe este conteúdo:

 

SEM TEMPO? ENTÃO VEJA O RESUMO

Zro Bank tenta se firmar como o primeiro banco digital do nordeste a partir do lançamento do cartão de débito, que vai trabalhar o retorno das operações como compensação financeira, utilizando a criptomoeda.

 

 

O Zro Bank, primeiro banco digital com tecnologia blockchain e portfólio multimoedas, que permite transações em reais e em bitcoin, dos mesmos sócios do Grupo B&T, trabalhou este ano inteiro para lançar neste mês o primeiro cartão com cashback retroativo com bitcoin e aposta em crescimento rápido.

Sediada estrategicamente no Recife, por ser um grande polo digital, a startup negocia com alguns fundos de investimentos nacionais e internacionais para se garantir como primeiro banco digital do nordeste e realizar a primeira rodada de captação de recursos, visando promover a expansão internacional.

O cartão é de débito e vai funcionar da seguinte maneira até 31 de janeiro de 2021: nos pagamentos a partir de R$ 10 no cartão Visa, os correntistas, novos ou antigos, receberão o equivalente a 0,5% do valor na criptomoeda para utilizar em novas compras e transferindo ou acumulando a moeda digital.

A retroatividade vale para todos os valores gastos desde a abertura da conta até agora. O CEO do Zro Bank, Edisio Pereira Neto, afirma que o objetivo é estimular novas experiências com o uso da criptomoeda. Até porque as conversões entre bitcoin e reais serão feitas imediatamente e sem taxas, o que garante ganho.

Primeiro a oferecer conta corrente no sistema financeiro brasileiro com bitcoin, o Zro Bank inova também na conversão automática para compras via cartão de débito e sem custo de custódia ou de saque e oferece ainda os serviços de banco digital, exchange e wallet em um mesmo aplicativo.

No dispositivo, é possível realizar ainda pagamentos por meio do aplicativo de mensagens Telegram, usando o chat integrado. Também é possível realizar diversos serviços bancários de forma gratuita, como TED, emissão de boletos e pagamento de contas. Para baixar o aplicativo é só ir nas lojas Google Play ou App Store.

A startup empregou mais de 60 pessoas no projeto do cartão com cashback retroativo com bitcoin.  Aproveitando a expertise do Grupo B&T, que é o número um do Brasil em operações de câmbio, o Zro Bank foi premiado em novembro último como a quinta startup mais atraente para o mercado corporativo de fintechs.

O levantamento é realizado pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no país. Ele é um processo que ocorre ao longo de todo o ano e em todo o Brasil. O ranking mede a atratividade das startups por meio das relações de inovação aberta registradas e validadas entre empresas e startups no ano.

 

Fique sabendo

De segunda a sexta-feira tem um artigo novo neste espaço sobre política, economia ou negócios.

O blockchain é uma nova tecnologia que dá suporte para o registro de bitcoin. Funciona como um livro contábil compartilhado e imutável para a gravação de transações, o rastreamento de ativos e a geração da confiança. É uma poderosa ferramenta que pode ser usada nas cadeias de suprimentos desde fornecedores até as linhas de transporte e transmissão.

Imagem da Galeria Cartão transparente é a marca registrada do Zro Bank
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br