Feedbacks são fundamentais sempre

2 de agosto de 2021

Feedbacks são fundamentais sempre

Data de Publicação: 2 de agosto de 2021 22:19:00 O ser humano é egocêntrico e requer um retorno contínuo sobre como está indo ou sobre o que está produzindo ou fazendo algo.

Compartilhe este conteúdo:

 

Use a comunicação, avaliação e inventivo dessa ferramenta para aproximar-se das pessoas e fazê-las chegarem aonde quer.

 

 

Está mais do que provado que ninguém vive sem feedbacks. Afinal, o ser humano é egocêntrico e precisa saber como está indo.

Não só: quando se realiza qualquer atividade é importante ter o feedback.

O feedback é uma ferramenta de comunicação, de avaliação e de incentivo entre as pessoas nos mais diferentes locais e nas variadas atividades.

Feedback vem do inglês e significa na prática “retroalimentar” ou devolver aquilo que se transmite na mensagem.

As redes sociais são uma prova cabal disso, quando promovem interações a partir da publicação de uma foto de viagem de alguém ou de uma simples foto de alguém que está em um determinado lugar.

As pessoas publicam a informação para que sejam perguntadas onde estiveram e como foi lá ou se é bom ir para lá.

A grande sacada de quem precisa ter uma assistência atenta e disposta é dar feedbacks, oferecer ao outro o que ele espera em termos de reconhecimento e de valorização como pessoa e como profissional, dependendo da situação.

O feedback abre portas.

Há estudos que comprovam que o feedback ajuda na produtividade, na energia para o trabalho e na saúde mental do indivíduo, pois, a partir dele, todos têm a validação dos seus atos, o que é fundamental para o ser humano.

Na vida pessoal ou no trabalho, o feedback precisa passar ao cidadão que ele influencia as outras pessoas com o retorno que dá para cada ação desencadeada.

A partir dessa compreensão, passamos a prestar mais atenção à nossa comunicação e nos impactos que ela causa.

Feedbacks positivos e construtivos têm mais chances de serem absorvidos melhor, mas os que oferecem críticas também devem ser preparados, pois eles ajudam a crescer e a melhorar o resultado final.

Além desses tipos, há o feedback insignificante, que nada mais é que uma conversa superficial sem foco. Esse tipo de retorno deve ser evitado, pois mais gera dúvidas no outro que certezas. Maquiar uma situação para que ela pareça melhor contribui para enfraquecer a sustentação.

Tem também o feedback ofensivo.

Acautele-se em relação a esse tipo para não cair em uma armadilha. Quando for provocado a dar feedbacks ofensivos, evite. Às vezes algumas pessoas irritam e atacam até o ponto da explosão para isso.

O feedback 1 a 1 é basicamente uma conversa particular entre o influenciador e o influenciado na relação e entre o líder e o liderado na corporação. A intenção é alinhar expectativas e pontos divergentes.

Independentemente do tipo de feedback, o correto é que ele seja contínuo. Esta é a maneira de envolver as outras pessoas nos projetos que temos e conseguir uma participação maior e mais efetiva.

Garanta integração com feedbacks.

 

 

Informação complementar

Às segundas-feiras você encontrará um artigo novo neste espaço sobre insights profissionais.

Imagem da Galeria Feedbacks são armas poderosas para gerar produtividade, energia e saúde mental
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br