Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Com sangue nos olhos
Data de Publicação: 10 de novembro de 2020 19:02:00 MALES DO MUNDO - A raiva é um dos sentimentos mais doloridos que se pode ter e um dos que mais males causam a todos.
SEM TEMPO? ENTÃO VEJA O RESUMO
Não é quem bebe demais que fala o que pensa e que cria inimigos. É quem tem ódio no coração que age dessa maneira. Não precisamos disso nunca. Quem tem raiva, seja do que for, faz mal a si e aos outros.
Dizem que as pessoas falam o que pensam do outro quando estão bêbadas, mas eu acho que elas falam mesmo o que pensam do outro quando estão com raiva.
Na minha teoria, quando as pessoas estão bêbadas, elas expressam o que vem à cabeça e, se falam mal de alguém, o objetivo é apenas o de ferir a outra pessoa.
Nem sempre o que dizem é o que pensam de fato do outro. Tanto que elas se esquecem no dia seguinte do que falaram e se desculpam com muito mais facilidade.
Agora, quando a pessoa está com raiva de alguém, ela não expressa o que vem à cabeça. Ela vai buscar lá no seu mais íntimo o que a outra pessoa tem ou faz que mais a irrita.
Aí não é falar para ferir. Ao contrário, é massacrar para o outro não se equilibrar mais. Prova disso é que lembram tudo que disseram e não conseguem se desculpar.
Quando se fala com ódio, o que se fala vem do lado negro de cada pessoa. É difícil sair coisas que possam ser perdoadas, embora sempre devamos tentar perdoar e esquecer.
Eu não tenho medo de bêbados, pois a bebedeira passa e os exageros também, mas de quem carrega a ira no coração, desses eu tenho receio de nunca mais querer ver.
Com sangue nos olhos só se faz mal a si e aos outros.
FIQUE SABENDO
Todas as terças e quintas tem uma crônica nova neste espaço.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|