Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Cases e dicas que ajudam profissionais
Data de Publicação: 17 de janeiro de 2021 20:22:00 No meu blog, que está integrado a este site, o O-, conto cases e dou dicas para jornalistas e para profissionais de marketing.
VOCÊ VAI VER AQUI
Que a experiência profissional que vivi em toda a minha carreira trouxe capacitações para a tomada de decisões, para escolhas e fundamentalmente para iniciar e encerrar projetos: é isto que divido com todos.
O escritor e ensaísta francês Joseph Joubert, que viveu entre 1754 e 1824, dizia com muita propriedade que ensinar é aprender duas vezes. Ninguém que ensina alguma coisa a alguém sai incólume dessa relação. Quando se ensina se aprende a mesma lição pelos olhos do outro. E sempre adicionamos também o que o outro nos ensina com o seu modo de ver.
Portanto, é fundamental que repassemos aos outros tudo aquilo que aprendemos, que vivemos e que conhecemos.
De alguma maneira, o que foi bom para nós poderá ser da mesma maneira ao outro ou até melhor e o que foi ruim poderá ser evitado ou enfrentado com outras capacitações que o tornarão menos ruim.
É com esse objetivo que publico todos os sábados, desde o início deste espaço, no blog O-, integrado a este site, cases e dicas que vivi ou aprendi para o exercício da profissão de jornalista e também de profissional de marketing corporativo e político.
O nome do blog tem a ver com o meu tipo sanguíneo e expressa que essas atividades profissionais estão no meu sangue.
Não sou o dono da verdade nem o que experenciei é o único caminho.
Como disse no início, a cada vez que transmito um case ou uma dica estou aprendendo com o retorno que os leitores me dão.
Espero que este trabalho ajude quem está começando nessas atividades e até mesmo que sirva de ponto de vista para quem já tem muita ou alguma experiência, além de contribuir com empreendedores e gestores.
Tudo o que vivi é uma experiência que está em constante mutação.
Senão pelos fatos, pois estes já aconteceram e estão consolidados, pela forma de encarar as decisões, as escolhas e o início e o encerramento de projetos ao longo de toda a minha vida profissional.
Aprender é um processo contínuo, crescente e indispensável a qualquer ser humano.
Anote isto
Os cases relatados aqui foram vividos por mim ou por profissionais que conheci e as dicas são experiências que tive ou que vi serem colocadas em prática por colegas nos inúmeros lugares por onde passei.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|