Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Assuma o controle do seu tempo agora
Data de Publicação: 5 de julho de 2021 19:35:00 As dificuldades para gerir o tempo se tornaram ainda mais difíceis durante a pandemia com o trabalho realizado em home office.
Se não criar novos hábitos para gerir como utilizar o que dispõe, você fatalmente se sentirá engolido pelas urgências.
Você já reparou como o tempo está passando muito mais rapidamente do que antes, principalmente para quem está trabalhando em home office e não tinha essa prática?
É uma loucura.
De repente, o dia acabou e você não conseguiu fazer todas as tarefas.
Não, não está havendo uma ruptura do processo de contagem do tempo.
As horas não estão desaparecendo por um buraco misterioso e sem controle.
Embora pareça que as coisas que têm para fazer se acumulem enquanto o tempo se esvai, o que ocorre é só a falta de gestão do tempo.
Portanto, assuma o controle agora.
O tempo é um ativo que precisa ser muito bem gerido para significar rentabilidade.
Ainda mais nesse momento de pandemia, quando não sabemos o que virá nem quanto tempo se demorará por aqui.
O principal resultado da passagem do tempo sem que ele seja aproveitado como deveria é negativo: é a certeza de que não se tem possibilidade de retorno e não se tem mesmo.
Não se compra tempo no mercado negro.
O tempo vivido ou não, uma vez passado, se foi para sempre e não há recuperação.
Mas não entre na paranoia de se sentir desmotivado para cumprir as suas tarefas apenas porque enfrenta essa luta com o tempo.
O que você tem de fazer é mudar os seus hábitos e criar mecanismos de controle do tempo, como forma de aproveitar o hoje.
É importante ter o conceito de que o que realmente importa é o que acontece agora.
Crie o hábito de pensar positivamente.
O que passou serve de aprendizado.
O que não veio, ninguém sabe nem se virá.
Então foque no que está vivendo agora.
Não é porque algo não deu certo ou não sobrou tempo para fazer dar que as coisas se perderam definitivamente.
Apenas crie outros hábitos.
Isto vai melhorar a sua gestão de tempo e poderá solucionar os seus problemas em relação a isso de uma forma segura.
Separei algumas dicas que você pode colocar em prática já, melhorando os seus hábitos ou mudando-os de fato para fazer uma gestão melhor do seu tempo, o que significa produtividade em alta para o seu negócio.
Veja as dicas especiais que te dou:
# 1- Faça uma lista com todas as suas tarefas.
#2- Marque o próximo compromisso quando ainda estiver trabalhando.
#3- Verifique todos os eventos do mês através do calendário.
# 4- Sempre coloque uma tolerância para os seus compromissos, assim você evita atrasos.
# 5- Não procrastine e pare agora de deixar tudo para fazer no último minuto.
Informação complementar
Às terças-feiras você encontrará um artigo novo neste espaço sobre insights profissionais.
2 comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Tudo bem Eloy?Agradeço as dicas, estou trabalhando e fazendo alguns cursos, tendo dificuldades em organizar meu tempo.
Tudo bem Eloy?Agradeço as dicas, estou trabalhando e fazendo alguns cursos, tendo dificuldades em organizar meu tempo.