Aposte em storytelling para ganhar seguidores

24 de novembro de 2021

Aposte em storytelling para ganhar seguidores

Data de Publicação: 24 de novembro de 2021 09:09:00 Contar histórias está no imaginário do ser humano desde a idade da pedra e é um meio eficaz de conquistar leitores.

Compartilhe este conteúdo:

 

As histórias bem contadas prendem a atenção, geram identificação e arrastam pela emoção. 

 

 

Storytelling não são só os stories do seu Instagram. Infelizmente, essa é uma confusão que muitas pessoas cometem.

Na verdade, estamos falando do poderoso e do queridinho gatilho mental chamado storytelling ou traduzindo para o português: o famoso e importante contar histórias.

Esse gatilho é muito versátil.

Você pode usar tanto em textos, como em vídeos, criando conteúdos relevantes que podem transformar o seu negócio.

Mas porque ele é tão famoso assim?

É bem simples: porque ele tem o poder de criar uma conexão da sua marca na mente do cliente, de forma com que ele lembre de você, além de garantir que o seu conteúdo, seja ele escrito ou visual, tenha um impacto mais positivo na hora do cliente consumi-lo.

Portanto, investir em storytelling é fundamental, mas saiba um pouco mais antes de se aventurar nessa área.

Não pense que você precisa ser um expert no assunto para começar. Sua escrita ainda pode não ser cativante e a de vários escritores de sucesso também não era no começo, mas você precisa, de qualquer forma, encontrar a sua voz.

Isto significa desenvolver uma habilidade para contar histórias capazes de encantar seus leitores e fazê-los ficarem até o final.

Veja algumas dicas:

#1 – O que tem uma storytelling?

É fundamental que a sua storytelling tenha personagens, ambiente, conflito e uma mensagem e que você a conte de forma emocional, para que o leitor seja cativado.

#2 – Sempre funciona.

Por mais batido que seja, contar boas histórias sempre funciona. Fale do seu ponto de vista e mostre a sua visão. Lembre que histórias levam o público a segui-lo. Se você tem uma jornada, eles farão o mesmo.

#3 – Gere identificação.

No momento em que são lidas as histórias impactam o seu leitor. Pode ser positiva ou negativamente. Vai depender de como a conta. Um detalhe importantíssimo é falar de coisas que a maioria das pessoas vive. Isto facilita a identificação. Uma vez se vendo na sua história, o leitor o acompanhará até o fim.

# 4 – Desperte a emoção

Além da identificação, as histórias também precisam mexer com o nosso lado emocional. Elas precisam fazer com que o leitor se coloque no lugar do personagem e que ele sinta a mesma dor, a mesma alegria, a mesma aventura e a mesma vitória.

A comunicação humana é feita por histórias desde sempre, desde a idade da pedra. Por isso, elas seduzem tanto.

E aí, que tal apostar?

 

 

Informação complementar

Às quartas-feiras você encontrará uma dica nova sobre escrita criativa neste espaço.

Imagem da Galeria Não economize em situações, personagens, ambientes e emoção
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário
 (19) 97823-9494
 contato@eloydeoliveira.com.br